Voltar

Escrito por: Aírton Cano

Voltar

O direito do trabalhador no setor químico

23 de Fevereiro de 2015

Representar uma categoria por si só é um desafio

Representar uma categoria por si só é um desafio. Ouvir, analisar e saber o que é prioridade exige dedicação e conhecimento para saber avaliar as prioridades , necessidades e responsabilidades de um nicho profissional.

Hoje foi imposto a mim um grande desafio. Frente a coordenação política da Fetquim tenho o papel de sinalizar, organizar, discutir, apoiar e enquadrar junto ao mercado uma categoria que está crescendo e vencendo desafios.

Como dirigente sindical e já integrante de bases de luta no Sindicato dos Químicos do ABC aceitei o desafio com o objetivo de agregar conhecimento e poder, com muito empenho, ajudar em campanhas salariais e em lutas de direitos e manutenção de deveres.   

Nessa fase inicial a Campanha Salarial do Setor Farmacêutico inicia a luta da Fetquim em 2015. Propostas foram sugeridas e aceitas em seminário com os sindicatos e agora propostas viraram clausulas e serão redigidas. Ao apresentarmos as reivindicações a classe patronal estaremos mostrando a importância de atender ao trabalhador de um setor em crescimento.

Esse será um papel de destaque da federação: mostra a importância de ganhos reais, ressaltando o direito do trabalhador. E será o primeiro de muitos trabalhos representados por mim e que visarão manter o reconhecimento do setor e a posição de luta e competência dos trabalhadores.

Rumo ao sucesso, mãos a obra e vamos a continuação da construção de uma categoria com representação forte e segmento consolidado.