Voltar

Ato Defender a Petrobras é Defender a Nação será realizado neste 8 de abril em São Paulo

07 de Abril de 2015

Petrobras

O Ato Público será realizado dia 8, às 19h, no Salão Nobre, 8º andar, da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista.

Diversas organizações sociais e sindicais, além de partidos políticos de esquerda estarão reunidos na quarta-feira, dia 8 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo em Ato Público em Defesa da Petrobrás. O ato é uma iniciativa conjunta do mandato da vereadora Juliana Cardoso (PT), do Sindicatos dos Petroleiros de São Paulo e do Diálogo Petista.

Maior empresa do Brasil, presente em 25 países e sétima do mundo em energia, a Petrobrás é alvo de denúncias de corrupção envolvendo ex-diretores e empresas prestadoras de serviços.

Fundada em 1953 pelo então presidente Getúlio Vargas como resultado da campanha popular que começou em 1946 com o histórico slogan “O petróleo é nosso” a Petrobras atingiu a auto- suficiência em 2006. No entanto, entre 2007 e 2012, com o crescimento da demanda por derivados do petróleo a produção um ficou um pouco abaixo da demanda.

Com a descoberta de novos campos de petróleo em alto mar (pré-sal), a Petrobrás garante que até 2020 o Brasil voltará a ser auto- suficiente. Para isso, a empresa expande a cada dia e bate recordes seguidos de produção na exploração das gigantescas reservas dos campos de pré-sal em águas profundas da costa do mar brasileira, sobretudo no Rio de Janeiro, Bacia de Santos e no Espírito Santo.

O Ato Público será realizado dia 8, às 19h, no Salão Nobre, 8º andar, da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista. Informações pelos telefones 3396-4351 ou 3396-4315.

O evento terá a participação do PT, PCdoB, CUT, CTB, FUP, MST, CMP, MAB, UNE, Consulta Popular, JR, Levante Popular, dentre outros.

Fonte: Mandato Juliana Cardoso