Voltar

SINDIPETRO-SP: Ato festivo na Replan comemora saída de Parente

04 de Junho de 2018

Petrobras

Em comemoração à saída de Pedro Parente da presidência da Petrobrás, ocorrida na sexta-feira (01), o Sindicato dos Petroleiros promoveu, na manhã de hoje (04/06), um ato festivo na Refinaria de Paulínia (Replan). Com direito a pão com mortadela, refrigerante e balões, estampando frases em defesa da Petrobrás e do pré-sal, trabalhadores próprios do turno e do setor administrativo se concentraram em frente ao acesso da empresa, na Rodovia Professor Zeferino Vaz, e começaram o expediente uma hora e meia mais tarde.


O ato festejou a queda de Parente e marcou a posição do Sindicato, que continuará na luta contra a venda de refinarias e pela mudança na política de reajuste de preços da Petrobrás, que impõe valores abusivos aos combustíveis e ao gás de cozinha, prejudicando a população brasileira. 


A comemoração contou com o apoio de representantes de outras categorias, de movimentos sociais e da CUT. No encerramento do ato, os participantes seguiram em passeata do acesso da refinaria até a portaria de entrada dos petroleiros, onde ficam as catracas, carregando uma grande faixa com a frase “Não Estamos à Venda”.