Voltar

Benzeno e os Danos à Saúde é tema de Seminário em Minas Gerais

08 de Novembro de 2016

Saúde

Secretário de Saúde do Trabalhador, Antonio Goulart, será um dos palestrantes do evento

O Secretário de Saúde do trabalhador da CNQ e dirigente do Sindipolo RS, Antonio Goulart (foto), será um dos palestrantes do “1º Seminário Regional sobre exposição ao benzeno e danos à saúde”, que acontece no próximo dia 10 de novembro em Contagem, Minas Gerais.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Contagem (MG), através da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e da CIST/Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, em parceria com o SINPOSPETRO/BH, SINTEST/MG, Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região e do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base.

Em sua palestra, Goulart abordará sobre a exposição ao benzeno para trabalhadores de postos de combustíveis, da indústria metalúrgica e profissionais da rede de saúde de diversos municípios da região.

O objetivo do Seminário é divulgar os males provocados pelo benzeno à saúde humana e ambiental, além de capacitar os trabalhadores expostos diretamente a esta substância química e os profissionais da rede de saúde na prevenção, investigação e vigilância nos ambientes de trabalho.

PROGRAMAÇÃO

Na programação estão temas como Implicações da Exposição ao Benzeno na saúde humana e ambiental e a legislação disponível; Exposição química em postos de combustíveis com ênfase no benzeno; Implicações da exposição ao benzeno na saúde Humana; e Aspectos da Segurança e Vigilância na exposição ao Benzeno.

Com informações do Sindipolo RS