Voltar

Brigada impede tragédia na Arlanxeo em Pernambuco

05 de Março de 2018

Filiados

Na manhã deste domingo, 4 de março, a brigada de incêndio da empresa Arlanxeo, do Grupo Lanxess, fabricante de borracha sintética para produção de pneus e outros produtos, conseguiu impedir a propagação de um incêndio na fábrica localizada no Cabo Santo Agostinho, região metropolitana de Recife. O incêndio durou aproximadamente 40 minutos e foi contido pela própria brigada, antes da chegada do corpo de bombeiros. O fogo foi na bomba de Normal Hexano, a GA 2131s que alimenta a coluna 12. Suspeita-se que foi rompimento do selo.

Esse foi mais um de vários problemas que os trabalhadores vêm enfrentando na empresa, conta o diretor da CNQ, Carlos Alberto Soares Padilha, do Sindborracha de Pernambuco. “Estão ocorrendo vários acidentes devido à carga excessiva de trabalho para cumprir metas e falta de pessoal”, afirma.

De acordo com denúncias que chegam ao Sindicato, a sobrecarga de trabalho está muito grande, principalmente em paradas. Trabalhadores afirmam que há várias pessoas assumindo função sem experiência e uma cobrança muito grande dos líderes para que as tarefas sejam realizadas da forma mais rápida possível.

O sentimento dentro da fábrica, dizem os trabalhadores, é que quem estiver no momento que segure a BOMBA.