Voltar

CNQ comparece ao relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

20 de Março de 2019

Previdência

Trabalhadores e servidores se unem em defesa da Previdência Social

Foi instalada nesta quarta-feira, 20 de março, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reunindo mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores. A CNQ/CUT marcou presença em Brasília numa demonstração clara de que a defesa da aposentadoria é uma das principais lutas em 2019.
 
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, integrada por parlamentares e movimentos sociais, já teve participação decisiva na tramitação da Reforma da Previdência do governo Temer, através da PEC 287/16, sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT) e do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá (PP) em 2016.
 
Agora a proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes é ainda mais cruel com as mulheres, rurais e aposentados em geral, reduzindo os benefícios, de imediato, a 60% e impedindo que a maioria dos brasileiros consiga se aposentar algum dia. Cria um regime de capitalização nos moldes do Chile. Lá os chilenos que se aposentam recebem o equivalente a 30% do salário mínimo.