Voltar

CNQ e FUP promovem seminários sobre NR 13 e SPIE para dirigentes sindicais

26 de Julho de 2016

Saúde

Os frequentes e graves acidentes ocorridos nos setores de petróleo, petroquímico e químico, tem levado os sindicatos a buscarem cada vez mais medidas e ações para tratar do tema.

Neste sentido e para atender a esta demanda, as secretarias de Saúde do Trabalhador da FUP e da CNQ estão organizando diversos seminários para debater o tema da segurança dos trabalhadores, envolvendo especialmente a NR 13 (Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações) e SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos).

Estes seminários ocorrerão em cinco estados e tem como objetivo instrumentalizar os dirigentes sindicais para entenderem e atuarem de maneira eficaz na prevenção, eliminação de riscos nos meios ambientes de trabalho. Também servirão como preparação para atuação nos momentos de auditorias de SPIE.

Confira a Programação:

Os seminários estão previamente formatados para ocorrerem em dois dias, onde serão abordados e discutidos: - NR 13 - Interpretação, Revisão e Atuação Sindical - SPIE - Interpretação e Formas de Atuação do Movimento Sindical.

DATAS: A programação está organizada para os dias

- 4 e 5 de agosto - no Sindipetro PE/PB

- 30 e 31 de agosto - no Sindipetro Bahia

- 26 e 27 de setembro - no Sindipetro Espírito Santo

- 19 e 20 de outubro - Sindipetro Unificado de São Paulo

- 23 e 24 de novembro - Sindipetro PR/SC

PALESTRANTES

EDSON FUNCKE - Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores CNQ/CUT na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER), na Comissão de Imparcialidade (COMINP) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13.  Abordará os temas "NR 13 e SPIE".

ANTÔNIO RAIMUNDO TELLES - Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante dos trabalhadores FUP/CUT na Comissão de Certificação de SPIE (COMCER) e na Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) que está revisando a NR 13.  Abordará o tema "A atuação do Movimento Sindical frente a NR 13 e SPIE".

Inscrições

As inscrições antecipadas podem ser feitas nos sindicatos: Sindipetro PE/PB; Sindipetro Bahia; Sindipetro Espírito Santo; Sindipetro Unificado de São Paulo e Sindipetro PR/SC.

Atenção: Os seminários são voltados somente a dirigentes sindicais dos sindicatos filiados à CNQ e FUP.

Para download do folder acesse AQUI