Voltar

CNQ é parceira em curso de Comunicação e Ação Sindical em São Paulo

14 de Agosto de 2017

Formação

“A Importância da Comunicação Verbal” foi o tema da primeira etapa do curso “Comunicação para a Ação Sindical”, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, no Sítio do Sindicato dos Vidreiros, em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo. A atividade formativa está sendo realizada pelos Sindicatos dos Químicos do ABC em parceria com o Sindicato dos Químicos de São Paulo e conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT (CNQ) e da Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo (Fetquim).

Participam do curso 38 dirigentes e representantes sindicais de base dos sindicatos dos Químicos do ABC, São Paulo, Vidreiros de São Paulo, Ceramistas de Pedreira e Servidores de São Bernardo do Campo.

“Agradeço a solidariedade do ramo químico da CUT pela oportunidade de participar do Curso. Tenho certeza que este percurso formativo irá fortalecer ainda mais nossa ação junto aos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a Secretária Geral do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo, Vivia Alves Martins, uma das cursistas.

A atividade foi desenvolvida pelos educadores João Andrade, Josenildo Melo e pelo assessor da CNQ, Elias Soares (Pintado).

O próximo módulo será nos dias 20 e 21 de setembro, com o tema  “Imprensa Sindical”.

Com informações do educador João Andrade.