Voltar

CNQ em Tóquio para a criação da Rede Sindical Global da Empresa Takeda

07 de Abril de 2017

Ramo

A presidenta da CNQ esteve em Tóquio, Japão, representando o ramo químico da CUT em duas importantes atividades organizadas pelo sindicato global IndustriALL: o 4º Encontro Global da Rede Sindical Farmacêutica de IndustriALL e o 1° Encontro da Rede Sindical Global Empresa Takeda, realizados nos dias 6 e 7 de abril.

Em uma das mesas, Lucineide apresentou a experiência e desafios da sindicalização no Brasil. Em outras, as discussões giraram em torno da articulação em rede sindical das operações da Takeda em todo o mundo; a criação da Rede Global e ações futuras.

Tendo se reunido em maio de 2015 em Hannover, Alemanha, a Conferência Mundial IndustriALL Global Union para as Indústrias Químicas decidiu por unanimidade fortalecer a
solidariedade entre as entidades afiliadas através de redes sindicais para a mesma empresa ou empresas multinacionais relacionadas. Decidiu também pelo apoio e colocar como alta prioridade a criação das redes sindicais nos níveis global, regional e nacional.

Lucineide Varjão, além de ser presidenta da CNQ-CUT, integra o Comitê Executivo de IndustriALL Global Unión e é co-presidenta de IndustriALL Global Unión para América Latina e Caribe.