Voltar

CNQ na reunião na Comissão Nacional do Benzeno

17 de Junho de 2016

Saúde

O Secretário de Saúde do Trabalhador da CNQ, Antonio Goulart, participou de 15 a 17 de junho, da 70ª Reunião da Co­missão Nacional do Benzeno (CNPBz), em São Paulo. Durante três dias, os participantes tiveram uma intensa agenda, que in­cluiu reuniões das bancadas (trabalhadores, empresas e governo), reuniões gerais e plenária. Na programação foi contemplado ainda espaço para re­latos dos representantes das Comissões Estaduais e Regio­nais do Benzeno.

No dia 15, os trabalhos da Comissão iniciaram com uma visita técnica a Recap (Refinaria de Capuava) que está localizada na região me­tropolitana de São Paulo e que responde pela comercia­lização de cerca de 30% do volume de combustível da Grande São Paulo.

No dia 16 na parte da ma­nhã ocorreram as reuniões das três bancadas, Trabalhadores, Governo e Empregadores se­paradamente. Na parte da tarde e no dia 16 aconteceu a Reunião Tri­partite somente com os mem­bros oficialmente indicados. Na tarde da sexta-feira, reuniram-se as bancadas do Governo e Trabalhadores em uma Reunião Plenária.

Para os trabalhadores presentes foi desenvolvido uma programação com palestra proferida por uma representante do Centro de Vigilância Sanitária da Se­cretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com o tema “Nafta Solventes e seus Efeitos à Saúde” e pa­lestra sobre Investigação de Acidente do Trabalho.

Na Reunião Plenária na tarde do dia 17 teve como pauta:

1 – Aprovação do Relato da Plenária de Belo Horizonte (Novembro/2014);

2 – Relato da Reunião Ordiná­ria da CNPBz de 11/06/2015;

3 – Informes das Comissões Estaduais e Regionais do Benzeno.

Fonte: SINDIPOLO RS