Voltar

CNQ prestigia posse da nova diretoria do SIndiquimica Bahia

26 de Maio de 2017

Filiados

A nova diretoria do Sindiquímica realizou um ato ato político de posse no domingo 21 de maio, em sua sede, em Salvador. A presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, compareceu ao evento para homenagear os companheiros e companheiras eleitos, representando o ramo químico da CUT. Nas eleições sindicais ocorridas de 17 a 21 de abril, a Chapa 1- Lutar, Resistir e Avançar foi referendada pela categoria como vencedora.

Durante a posse dos dirigentes sindicais foi inaugurada as novas instalações do Auditório do Sindiquímica. O local tem capacidade para cerca de 200 pessoas e foi completamente remodelado, contando com um sistema de som e equipamentos de multimídia de última geração. O novo Auditório recebeu o nome de Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem à companheira que morreu no dia 03 de fevereiro deste ano vítima de um Acidente Cardiovascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Mulher guerreira, Marisa teve papel fundamental na luta contra a ditadura e em 1980, quando o ex-presidente Lula e diversos sindicalistas foram detidos no Dops (Departamento de Ordem Política e Social) devido às greves, liderou uma marcha só com mulheres em protesto pelas prisões políticas. Marisa demonstrou ser uma mulher forte com grande capacidade de luta e nada mais justo fazer esta homenagem a ela. Para marcar a data será descerrada uma placa comemorativa na inauguração do Auditório.

Inauguração da subsede de Camaçari

No dia anterior, também com a presença da presidenta da CNQ, foi inaugurada a nova subsede de Camaçari. O local tem uma excelente infraestrutura para atender os trabalhadores da categoria que vivem em Camaçari e cidades próximas.

Com informações do Sindiquimica BA

Fotos: Sindiquimica BA