Voltar

Debates do cenário político marcam primeiro dia do 4o Congresso Estadual da Fetquim

16 de Fevereiro de 2017

Filiados

Teve início nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em Cabreúva, interior de São Paulo, o 4º Congresso Estadual da Fetquim. A mesa de abertura do Congresso contou com a presença de Edson Bicalho, secretário geral da Fequimfar; Lucineide Varjão, presidenta da CNQ-CUT; Maurício Santos, do Movimento Unidos pra Lutar e Edson Carneiro, o Índio, da Intersindical.

Este primeiro dia foi reservado ao debate político da conjuntura política e econòmica do País, que contou com a participação do presidente da CUT-SP, Douglas Izzo. Em seguida, após a aprovação do regimento interno, o ex-presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Remígio Todeschini, fez uma exposição sobre reformas da previdência e trabalhistas, com paralelo das elites e classe trabalhadora. Ao final, as correntes sindicais apresentaram suas análises e contribuições ao balanço do mandato.

Os trabalhos continuam nesta sexta-feira, dia 17. O Congresso aprovará um conjunto de bandeiras que nortearão a ação da Fetquim no próximo período. Este plano tem como base a compreensão de que é necessário avançar na organização para ampliar a capacidade de mobilização, a fim de impedir o estabelecimento de propostas prejudiciais à classe trabalhadora. O plano de lutas também visa a ampliação de direitos, como a melhora dos salários.

Também será eleita a nova direção da entidade.

Com informações da assessoria de comunicação da FETQUIM