Voltar

Dirigentes do ramo químico da CUT participam de curso de formação internacional

17 de Março de 2016

Formação

Edna Vasconcelos, Sindicato dos Químicos SP; Paulo Jose, Sindicato dos Químicos do ABC; e Luismar – Sindicato dos Mineiros de Sergipe estão na Argentina

Por Josenildo Melo, assessor da CNQ

A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT está presente no curso de formação da CUT "Ação Frente às Empresas Multinacionais", que é um projeto de formação para construção de redes sindicais.

Neste primeiro de três módulo do curso, o ramo químico participa com a companheira Edna Vasconcelos – Diretora do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo, Paulo Jose – Dirigente do Sindicato dos Químicos do ABC e Luismar – Sindicato do Sindicato dos Mineiros de Sergipe

O curso teve início dia 15 passado e finaliza nesta quinta-feira, 17 de março, na cidade de Buenos Aires, Argentina, com lideranças sindicais e representantes dos trabalhadores nos ramos do Vestuário, Metalúrgicos, Químicos e Construção Civil do Brasil,Argentina e México.

O curso trata também neste primeiro momento de socializar as formas de organização sindical na Argentina. Durante os debates os participantes puderam conhecer as diversas experiências de redes sindicais de trabalhadores internacionais, onde por vários momentos foram citadas as redes de trabalhadores nas indústrias do ramo químico.

Ao final do 1° módulo do curso os participantes irão desenvolver um plano de trabalho á ser aplicado nos seus respectivos sindicatos de base.

Os demais módulos do curso estão previstos para ocorrer em junho e setembro de 2016.