Voltar

Em assembleias, 99,7% dos petroleiros da Bahia aprovam greve de 24 horas na sexta, dia 28

26 de Abril de 2017

Greve Geral

Os petroleiros da Bahia aprovaram em assembleias, por ampla maioria (99,7%),  a participação da categoria na greve geral de 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.     

Os petroleiros decidiram fazer a greve de 24 horas e um grande ato em frente ao EDIBA, a partir das 7h. Depois das 18h, compareça ao Largo de Santana, no Rio Vermelho, onde será feito o balanço da greve geral contra o desmonte do Sistema Petrobrás, a retirada de nossos direitos e em defesa da aposentadoria.

As assembleias começaram no dia 12 de abril e foram encerradas na segunda (24/04), abrangendo todas as unidades e turnos de trabalho no Sistema Petrobrás. A categoria aproveitou as assembleias para debater sobre a atual situação política e econômica do Brasil e os ataques à classe trabalhadora e à sociedade, com uma série de propostas de retirada de direitos e retrocessos sociais.

 Os trabalhadores diretos e do setor privado são unânimes em afirmar que é preciso reagir e resistir contra a privatização do Sistema Petrobrás, a perda de direitos e as reformas trabalhista e da previdência.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, “os trabalhadores estão percebendo a força que têm e que podem sim barrar as reformas que só trazem prejuízos, um exemplo disso, foi a manifestação dos policiais civis e federais na terça-feira (18/04), em Brasília, que fez com que o golpista e relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA) baixasse a idade para aposentadoria dessa categoria para 55 anos de idade”.

Fonte: Sindipetro BA