Voltar

FSM Bahia impulsiona as lutas por resistência e transformação

20 de Fevereiro de 2018

Mundo

A diversidade das lutas acolhidas pelo Fórum Social Mundial migrarão para Salvador de 13 a 17 de março

O FSM 2018 ocorrerá em Salvador, Bahia, com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. Terá marchas e atos pela cidade. Mobilizará redes solidárias de acolhida a participantes e também a comunidade acadêmica. E representantes do ramo químico da CUT estarão lá, compartilhando experiências e debatendo as temáticas relacionadas a autal situação mundial e construindo a resistência. A delegação da CNQ-CUT é composta por dez dirigentes, que se somarão aos dirigentes das entidades do ramo que também participarão do evento.

Na universidade, na cidade, nas periferias

O território principal será a Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas o FSM se espraiará pelos espaços públicos, culturais e periferias da cidade, inclusive haverá o tradicional acampamento para juventude.

Encontro da resistência

Na apresentação do site, encontramos a decrição do que será o FSM 2018

"Os sonhos da humanidade hoje se defrontam com os fundamentalismos das guerras e xenofobias e dos sistemas de dominação com suas novas formas de golpear liberdades e democracias. A capacidade de resistir é violentamente desafiada. Por isso as organizações e movimentos alinhados com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial novamente se auto-convocam para reunir sua diversidade de lutas e somar forças para a resistência."Salvador 2018 será esse momento de encontro: horizontal, autogestionado, determinado.... Outro Mundo é Possível, a convicção que impulsiona as lutas por transformação. Resistir é criar, resistir é transformar".

A programação pode ser encontrada no site www.fsm2018.org