Voltar

Governo Bolsonaro ataca os direitos das pessoas com deficiência

04 de Dezembro de 2019

Movimentos Sociais

Governo Bolsonaro ataca os direitos das pessoas com deficiência

A Confederação Nacional do Ramo Químico Químico, vem através de nossas redes sociais subscrever a nota da CUT referente ao Projeto de Lei 6159 que rasga totalmente a Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, bem como, a Lei Brasileira de Inclusão que garante à pessoa com deficiência direitos iguais à qualquer outra pessoa.

 

Nesta data, onde foi definida pela ONU como Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi marcada na história do movimento sindical mais uma vez pelo protagonismo da CUT, através do seu Coletivo Nacional de Trabalhadores com Deficiência, como um dia de resistência e de luta.

 

Juntamente com outros segmentos de representação de pessoas com deficiência, conseguimos barrar a urgência na votação desse Projeto de Lei tão nocivo aos trabalhadores (as) com deficiência.

 

Convocamos todos os sindicatos a se mobilizarem no sentido de conhecer, debater e garantir a permanência dos direitos conquistados para essa parcela significante de trabalhadores (as).

 

https://www.cut.org.br/noticias/governo-quer-acabar-com-politica-de-cotas-para-trabalhadores-com-deficiencia-0e68
 

Escrito por: Anaildes Sena, dirigente do Sindiquímica-BA e Representante da CNQ-CUT junto ao Conselho Nacional de Saúde - Comissão de atenção a saúde das pessoas com deficiência - CIASPD