Voltar

Helicóptero a serviço da Transpetro cai em Araucária

20 de Março de 2017

Filiados

Um helicóptero fretado pela Transpetro caiu em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 15h desta sexta-feira (17). O acidente ocorreu no bairro Estação, próximo à rotatória da PR-423 e Avenida das Nações.

Quatro pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. Encontravam-se na aeronave o piloto, o técnico de dutos da Transpetro Miguel Adriano e outros dois trabalhadores terceirizados da subsidiária.

O helicóptero pertencia a empresa Icaraí Turismo e Transporte aéreo. O Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai participar da comissão de investigação do acidente.

Vítima mais grave passa por cirurgia

O técnico em manutenção de dutos Miguel Adriano, vítima mais grave do acidente, foi operado na manhã do sábado 18. Ele sofreu duas fraturas na coluna, uma na cervical e outra na lombar. A análise clínica demonstrou movimentos normais nos braços, mas não apresentou sensibilidade nos membros inferiores.

A cirurgia começou às 7h e terminou próximo ao meio dia. Segundo informações dos parentes de Miguel, ocorreu tudo bem, contudo a recuperação será longa. Ele segue internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Os demais envolvidos no acidente foram levados para o Hospital do Roccio, em Campo Largo, e Hospital Evangélico de Curitiba. O caso mais grave foi o de Miguel.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina e a categoria petroleira seguem em corrente positiva pela total recuperação do companheiro Miguel e prestam solidariedade aos familiares e amigos neste momento bastante delicado.

Fonte: Sindipetro Paraná e Santa Catarina