Voltar

Homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da indústria química de São Paulo

21 de Junho de 2017

Ramo Químico

Sessão solene foi realizada nesta segunda-feira 19 de junho

O deputado Luiz Fernando T. Ferreira, autor da Lei 16.364/2017, que institui o Dia Estadual do Trabalhador da Indústria Química no Estado de São Paulo (21 de julho), promoveu nesta segunda-feira, 19 de junho, a Sessão Solene em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da indústria química.

A solenidade contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Químicos do ABC e do Sindicato dos Químicos de SP, além de diversos representantes da categoria, da ativa e aposentados.

"Em uma conjuntura bastante complexa e desafiadora, que impõe um cenário adverso para os trabalhadores e trabalhadoras. Cenário esse conduzido por um governo que tem compromisso com o grande capital do país, tenho, junto com categorias profissionais como a dos trabalhadores e trabalhadoras da indústria química, travando uma intensa luta de resistência contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Essa homenagem é mais uma forma de reforçar a disposição do mandato nessa luta." explica Luiz Fernando

Durante as homenagens foram entregues diplomas de honra ao mérito para trabalhadores e trabalhadoras da indústria química, da ativa e aposentados, pela importante contribuição de sua categoria para a sociedade em geral.

Fotos: Dino Santos