Voltar

IndustriALL promove reunião do Macrosetor das Indústrias de Manufatura em SP

11 de Abril de 2019

Macrossetor

A indústria de manufatura inclui a química, farmacêutica, serviços industriais, eletrodomésticos, máquinas, plástico, vidro, papel e celulose.

A Reunião Geral do Macrosetor das Indústrias de Manufatura, promovida pela IndustriALL Global Union, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de abril, contou com a participação expressiva de fliados e representantes da CNQ/CUT.

Lucineide Varjão, presidenta da CNQ/CUT, esteve na abertura do encontro, que visa discutir estratégias de ação integradas entre os diversos segmentos industriais.

O secretário-geral adjunto de IndustriALL Global Union, Kemal Özkan, explicou que um dos objetivos do encontro é potencializar os setores para uma ação ativa dos filiados da IndustriaALL Global Union.

A indústria de manufatura inclui a química, farmacêutica, serviços industriais, eletrodomésticos, máquinas, plástico, vidro, papel e celulose.

Os participantes discutiram temas como “As mudanças do sistema global de produção”, “O futuro do trabalho e seus impactos e desafios do setor de manufatura na América Latina”, “Os desafios do sindicalismo” e realizaram grupos de trabalho para a construção de ações concertas.

Participaram pela CNQ/CUT, Hélio Rodrigues (secretário de Relações Internacionais), Lucimar Rodrigues (secretária da Mulher Trabalhadora); Edielson Santos (secretário de Relações do Trabalho); Francisco Vieira (secretário de Formação Sindical e Política) e Dalva de Oliveira, Sindicato dos Químicos do ABC e CNQ/CUT; Raiumundo Lima, do Sindicato dos Químicos do ABC; Rosalina Silva, do Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e CNQ/CUT; Carlos Alberto Mota Itaparica, Sindiquímica-BA e Josué Purificação, Sindiborracha Camaçari.