Voltar

Jovem químico de Manaus participa de Seminário da IndustriALL

27 de Março de 2015

Juventude

Marcio Necersia, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas de Manaus, representou a CNQ-CUT

Por Josenildo Melo

O jovem Marcio Necersia, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas de Manaus, representou a CNQ-CUT no Seminário de Juventude da federação global IndustriALL, que ocorreu nos dias 24 e 25 de março, na Colônia de férias da FEQUINFAR (Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo- Força Sindical), na Praia Grande , litoral de São Paulo.

A iniciativa tem por objetivo capacitar e preparar os jovens para atuação na estrutura sindical. Este é o quinto e penúltimo seminário do projeto, que existe desde 2013.

Este ano o Seminário de Juventude foi integrado com o Projeto de Combate ao Trabalho Precário, um projeto também da IndustriALL, realizando discussões conjuntas, como as interfaces do trabalho precário na população juvenil no Brasil.

Durante o seminário, Marcio apresentou o seu plano de ação aos demais jovens do projeto. “Pretendemos realizar um encontro com jovens trabalhadores nas indústrias plásticas de Manaus, o que contribuirá para fortalecer o sindicato, aumentando a participação da juventude”, afirmou.

O próximo seminário de jovens da IndustriALL será nos dias 1 e 2 de outubro de 2015, e contará também com a participação de jovens sindicalistas de outros países 

Fotos: Dino Santos