Voltar

Lançada Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras

25 de Março de 2015

Brasil

Foi lançada ontem, dia 24/3, na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobrás. Segundo o presidente e articulador do colegiado, deputado Davidson Magalhães (PCdoB/BA), o objetivo da frente é distinguir duas pautas: uma referente à apuração dos crimes de corrupção e a outra referente à própria empresa.

São 210 deputados e 42 senadores que compõem a frente, que conta com a participação da Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA), Afonso Florence Daniel Almeida e é presidida pelo deputado federal Davidson Magalhães, ambos do PCdB. Também participam o deputado Vicentinho (PT/SP), Aliel Machado (PCdoB/PR), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Zeca do PT (PT/MS) e os senadores Roberto Requião (PMDB/PR), Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), Fátima Bezzera (PT/RN) e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).

Para o deputado Davidson, é preciso que o Congresso e a sociedade civil reajam contra a ambição de “esquartejar” a petroleira cujo objetivo visível é vender partes de sua integridade, adulterando seu caráter vertical. Outra função da frente dentro do Congresso é lutar para barrar qualquer tentativa de acabar com o regime de partilha que foi consumada no contrato do pré-sal.

Represetantes da CUT, FUP, CNQ e Sindiquímica BA e Sindipetro Unificados SP compareceram ao lançamento para manifestar seu apoio.

Leia mais: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/03/congresso-lanca-frente-parlamentar-para-reagir-contra-tentativas-de-destruir-petrobras-3899.html