Voltar

Macrossetor da Indústria da CUT lança abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

02 de Março de 2017

Macrossetor

Reunido no último dia 25, na cidade de São Paulo, o Macrossetor da Indústria da CUT (unificação política dos ramos vestuário, metalúrgico, construção civil/madeira, químico e alimentação) deliberou pela inclusão de um abaixo-assinado na campanha nacional contra a reforma da previdência. Os assinantes se posicionarão contra a Reforma da Previdência e denunciarão a destruição dos direitos previdenciários por meio da PEC 287.

O documento encontra-se online para download AQUI.

A recomendação é que as entidades filiadas às confederações baixem o arquivo e passem a coletar as assinaturas em todas as oportunidades.

Seminário jurídico

A reunião tratou também da realização do Seminário “Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria da CUT”.  Dentre os assuntos programados estão a intervenção nos sindicatos e a criminalização do movimento sindical, procedimentos investigatórios e alternativas de defesa, registro sindical, limites e atribuição da assessoria jurídica e estratégia da CUT, posição do Macrossetor da Indústria sobre as reformas. A atividade está programada para os dias 16 e 17 de março, na cidade de São Paulo.

Juventude

Os participantes da reunião avaliaram o 2.º Encontro de Juventude do Macrossetor realizado em Olinda/PE, no início do mês.  Josenildo Mello, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, apresentou os resultados do encontro que reuniu jovens sindicalistas ligados ao Macrossetor da Indústria da CUT e representantes da Solidary Center AFL-CIO, entidade que apoiou o evento cuja temática foi “discriminação racial”.

Fonte: Comunicação CNTV-CUT