Voltar

Mais uma turma certificada no Programa Formaquim São Paulo

29 de Novembro de 2016

Formação

Os cursistas do Programa Formaquim-São Paulo 2016 foram certificados neste domingo, 27 de novembro, em São Paulo, na sede da CNQ. As lideranças sindicais das entidades que integram o programa compareceram para prestigiar o evento e parabenizar os formandos. Compuseram a mesa da solenidade representantes dos sindicatos Químicos do ABC; Químicos de SP; Papeleiros; Vidreiros, da Fetquim e da CNQ, que foi representada pelo secretário de administração Sergio Novais. Também compareceram representantes da CUT-SP: o secretário geral João Cayres e a secretária de formação Telma Aparecida.

O Programa dete ano, diferente dos anos anteriores, foi composto pelos cursos Formaquim Regional e o Formaquim Direitos Humanos, este último criado em 2015 e que aborda os direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição e incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros.

“O encerramento de mais um curso Formaquim contribui, sem dúvida, para o fortalecimento dos sindicatos e do ramo Químico da CUT”, destacou Novais.

O programa Formaquim é um programa de formação de capacitação de dirigentes e militantes que a CNQ desenvolve nos diversos estados do Brasil e abrange inúmeros sindicatos do Ramo Químico em nível nacional.