Voltar

Mesa pré-Congresso debate situação da Mulher, da Juventude e da População Negra

11 de Julho de 2017

Ramo

Os trabalhos relacionados ao VIII Congresso da CNQ-CUT começaram na tarde desta terça-feira, 11 de julho, com uma mesa de debates sobre os impactos das políticas de Temer na vida e condições de trabalho das mulheres, jovens e da população negra. As convidadas para as apresentações foram a socióloga e ex-ministra Eleonora Menicucci; a Secretária Racial da CUT, Rosana Fernandes, e a assessora Rita Ribeiro, que representou a secretária Junéia Martins Batista, da Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT.

A presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, abriu a mesa, que foi composta também pela coordenadora da Secretária da Mulher Trabalhadora da CNQ, Lucimar Rodrigues, e a secretária de Políticas Sociais da CNQ, Maria Aparecida Araújo do Carmo (Cidinha).

As discussões se deram em torno do histórico de exclusão social da população negra, a discriminação e ausência de políticas públicas voltadas para a mulher trabalhadora e a descrença dos jovens em relação à política e aos políticos, em especial os da periferia das cidades.

A atividade aconteceu no mesmo local aonde terá início, neta quarta-feira, 12, o VIII Congresso da CNQ, Espaço Hakka, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Leia mais sobre a programação do VIII Congresso da CNQ-CUT AQUI