Voltar

Milhares tomam às ruas de SP por igualdade e contra o machismo

08 de Março de 2012

Mulheres

 Neste 8 de março, dia internacional de luta das mulheres, São Paulo teve suas ruas tomadas por milhares de mulheres, lutadoras e lutadores...

8demarco2012 Neste 8 de março, dia internacional de luta das mulheres, São Paulo teve suas ruas tomadas por milhares de mulheres, lutadoras e lutadores, organizações, enfim, pessoas que não agüentam mais tanto machismo e opressão e querem construir uma sociedade igualitária e justa.

 

O Ramo Químico também esteve presente em mais este dia de luta, assim como diversas organizações feministas, a CUT e muitos outros sindicatos que se fazem presentes na luta do dia a dia. O ato também contou com a fala de mulheres que foram vítimas de todos tipos de violência em Pinheirinho e agora lutam por moradia e dignidade.

 

A cantora e compositora, Lecy Brandão, também apareceu para cobrar mais delegacias para as mulheres, que ajudem a reforçar a Lei Maria da Penha. Depois de muitos discursos e palavras de ordem na praça da Sé, o ato seguiu pelas ruas do Centro de São Paulo, levando adiante sua mensagem de igualdade e luta, marcando que o 8 de março não é dia de comemoração, de parabéns de rosas e presentes: e sim de gritar por uma igualdade de verdade, de oportunidades e pelo fim da violência contra a mulher.