Voltar

Movimentos ocuparam sede da Petrobras em São Paulo contra o entreguismo do atual governo golpista

24 de Junho de 2016

Petrobras

Frente Brasil Popular realiza ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal em São Paulo

Movimentos sociais e sindical que compõem a Frente Brasil Popular organizam nesta sexta-feira (24) um ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal. A ação teve início às 10h da manhã e os manifestantes ocuparam a sede da estatal na altura do nº 901, da Avenida Paulista.

A manifestação busca denunciar o desmonte de uma das principais empresas públicas do país pelo governo interino golpista Michel Temer (PMDB) e sua equipe de ministros.

Antes de se tornar o ministro golpista de Relações Exteriores, José Serra (PSDB) atuou no Senado para aprovar o projeto de lei 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobras no Pré-Sal.

Atualmente a empresa é a operadora única nos campos de exploração do Pré-Sal, além de possuir participação obrigatória de, pelo menos 30%, nos grupos de exploração e produção. Isso garante o protagonismo da Petrobras, considerada uma das maiores empresas do mundo.

Com Temer, a soberania das empresas estatais está sob ameaça, atingindo novamente a democracia brasileira e o ataque aos direitos dos trabalhadores.