Voltar

Mulheres em unidade de luta

11 de Março de 2019

Mulheres

No Dia Internacional da Mulher não há categoria e sim luta pelo respeito ao gênero!

“Mulheres contra Bolsonaro, vivas por Marielle, em defesa da previdência, da democracia e dos direitos” foi o mote do ato unificado de vários movimentos sociais, feministas, de mulheres da CUT e demais centrais, partidos políticos e milhares que se juntaram à luta pelo respeito de gênero no Dia Internacional da Mulher.

Em SP, mais de 80 mil mulheres ocuparam a Avenida Paulista neste Dia Internacional da Mulher para protestar, principalmente, contra a reforma de Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).
 
Apesar de ser em plena sexta-feira, o vão livre do MASP, ponto de concentração da manifestação, ficou pequeno em poucas horas. Ao anoitecer o movimento foi ganhando ainda mais adeptos e as milhares de pessoas que participavam do ato ocuparam as duas vias da Paulista e depois caminharam até a Praça Roosevelt, no centro da cidade.
 
As mulheres da CUT se juntaram ao ato com apitos, chocalhos e cartazes com frases como Lula Livre, lugar de mulher é onde ela quiser, chega de violência, reforma da Previdência Não!