Voltar

Nanotecnologia: baixe as publicações com os resultados do XIII SEMINANOSOMA

04 de Abril de 2017

Saúde

A CNQ-CUT está disponibilizando nos links abaixo duas publicações que contêm os resultados do XIII Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (XIII SEMINANOSOMA), realizado em outubro de 2016.

São publicações com preciosos subsídios para as pesquisas sobre os desafios das novas tecnologias e da nanotecnologia para a humanidade e o meio ambiente.

O XIII SEMINANOSOMA foi organizado pela Rede de Pesquisa Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (RENANOSOMA), em conjunto com os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e Ciências Ambientais da Unochapecó, e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISINOS.

O evento, patrocinado pela CAPES e pela FAPESC, aconteceu nos dias 25 a 28 de outubro de 2016, no Salão de Atos da Unochapecó, em Chapecó, SC. Seu principal objetivo foi aprofundar as discussões acerca da governança dos riscos socioambientais da nanotecnologia a partir das perspectivas do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

O secretário de Saúde do Trabalhador Antônio Goulart foi um dos debatedores da Mesa 5, que teve a discussão “A Governança dos Riscos Laborais da Nanotecnologia e o Marco Legal de Ciência,Tecnologia e Inovação do Brasil”.

  Publicação 1:

A governança dos riscos socioambiental da nanotecnologia e o marco legal de ciência, tecnologia e inovação do Brasil

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PDF

 

 

  Publicação 2:

Inovação tecnológica no novo marco legal de CT&I do Brasil: problematizações a partir da governança dos riscos socioambientais da nanotecnologia

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PDF