Voltar

Nova direção da Fetquim toma posse em clima de resistência aos ataques de Temer

11 de Abril de 2017

Filiados

Eleita no 4º Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo (Fetquim), a nova direção da entidade realizou sua posse festiva na última sexta-feira, 7 de abril, em São Paulo.

Na abertura, antes da apresentação de cada dirigente que compõe a nova direção, o coordenador político da Fetquim, Aírton Cano, convidou alguns representantes de sindicatos e entidades presentes, como a CUT e a CNQ, a se manifestarem. Todos, sem exceção, reafirmaram em suas falas a necessidade da realização de uma grande greve geral no próximo dia 28 de abril para conseguir barrar os ataques do governo golpista Temer.

O ramo químico da CUT foi representado pelo secretário-geral da CNQ, Itamar Sanches, devido à presidenta Lucineide Varjão estar em viagem de Tóquio para São Paulo.

Itamar disse que a greve geral do dia 28 de Abril deverá ser uma resposta vigorosa dos trabalhadores às reformas do Temer. “A população já se deu conta de que o golpe dado não foi contra Dilma, mas contra os direitos trabalhistas e sociais”, pontuou.

O 4º Congresso da Fetquim que elegeu a nova direção para o período 2017-2021 e definiu estratégias para fortalecer a ação dos sindicatos e trabalhadores do ramo, aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Cabreúva, interior de São Paulo.

Foto: Dino Santos