Voltar

Papeleiros realizam 3º Encontro Nacional para preparar campanha salarial 2018

02 de Julho de 2018

Ramo

CNQ esteve representada pelo secretário setorial papel, papelão e celulose Marcio Cruz, o Bob, do Sindicato dos Papeleiros de Mogi e Região

Papeleiros de todo o Brasil estiveram reunidos nos dias 28 e 29 de junho, na Praia Grande/SP, nos trabalhos do 3º Encontro Nacional dos Papeleiros, com o tema “Reconstruir o Brasil e Garantir Direitos de quem trabalha e produz”. Como já se tornou uma tradição, o encontro definiu as bandeiras de luta da categoria para este ano.

A CNQ-CUT esteve representada pelo secretário setorial papel, papelão e celulose Marcio Cruz, o Bob, do Sindicato dos Papeleiros de Mogi e Região.

Entre as propostas aprovadas estão, o reajuste salarial de 5%; Piso Salarial R$ 1.953,00; Redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais nos setores de Artefatos e Papelão; cesta de alimentos de R$ 475,00; Manutenção dos postos de trabalho; e Combate ao Assédio Moral e Sexual e a qualquer forma de discriminação: racial, ético e de gênero.

“Mais uma vez os sindicatos cutistas estarão juntos na Campanha Salarial 2018/2019. O Encontro foi um grande momento de crescimento e fortalecimento das lutas. Juntos somos mais fortes!”, comentou o dirigente.