Voltar

Por causa de gambiarra, trabalhadores da UTE Três Lagoas ficam sem água até para descarga

05 de Fevereiro de 2018

Filiados

Uma gambiarra, que era pra ser uma medida paliativa, acabou virando solução definitiva para o fornecimento de água na UTE LCP, em Três Lagoas (MS). Como todo “quebra-galho” sempre dá problema, no início desta semana os trabalhadores ficaram quase um dia e meio sem uma única gota de água potável nas torneiras, nas descargas e nos chuveiros.

O reservatório principal da termelétrica é abastecido por um poço interno, que possui processos de filtragem e cloração. Há meses, porém, a bomba do poço está sem operar e o reservatório está sendo cheio com água do tanque de combate a incêndio. Para viabilizar o abastecimento, mangueiras de incêndio foram alinhadas à caixa d’água e o que era pra ser provisório foi mantido em funcionamento. 
Na noite de segunda-feira (29), essas mangueiras romperam, interrompendo o fornecimento de água para o reservatório principal e deixando toda a termelétrica sem água potável. As mangueiras foram remendadas por volta das 13h do dia seguinte, mas voltaram a romper à noite. O problema só foi restabelecido na quarta-feira à tarde. A situação era tão deplorável, de acordo com os trabalhadores, que não havia nem água suja para a descarga dos banheiros. 
 

Fonte: Alessandra Campos - Assessora de Comunicação Sindipetro Unificado-SP