Voltar

IndustriAll promove 2º módulo de potencialização sindical da juventude

25 de Setembro de 2018

Juventude

Foram discutidas as mudanças sociais pelas quais o mundo passará e reforçada a importância da tecnologia para a construção de uma sociedade mais igualitária

Representantes das Secretarias de Juventude dos Ramos Químico, Vestuário e Metalúrgico da CUT e da Força Sindical estiveram reunidos nos dias 13 e 14 de setembro, na Praia Grande – SP, para o módulo 2/6, do Projeto de Educação e Potenciação Sindical Regional da Juventude da IndustriAll na América Latina e Caribe em parceria com a DGB.
 
Durante o encontro foi feito um resgate histórico sobre a importância da Democracia para a Sociedade frente ao avanço do conservadorismo - que tem influenciado a mente e o comportamento dos jovens.
 
Também foram discutidas as mudanças sociais pelas quais o mundo passará com os avanços tecnológicos da Indústria 4.0 e reforçada a importância para que a tecnologia seja utilizada em benefício de uma sociedade igualitária.
 
A Coordenação do Projeto se reunirá nos dias 27 e 28 de outubro para a organização do próximo módulo, que ainda não tem data, mas que já é esperado com muitas expectativas à Juventude Sindical.
 
Confira os nomes dos participantes e das participantes do Ramo Químico:
 
Andressa - Sindipetro Duque de Caxias
Juliane - Sindipetro PR/SC (Coordenadora)
Robson - Sindiquímica PE
Thiago - Papeleiros de Mogi das Cruzes