Voltar

Químicos do ABC aderem à Greve Geral

26 de Abril de 2017

Greve Geral

Orientação do Sindicato é para que o trabalhador(a) não saia de casa no dia 28/4

Após assembleias realizadas nas portas de fábricas durante todo o mês, na tarde desta quarta-feira, 26, a diretoria e representações de trabalhadores reuniram-se em plenária e aprovaram a adesão da categoria química à greve geral do próximo dia 28/4.

A orientação do Sindicato é clara: o trabalhador não deve sair de casa para trabalhar. “Perder um dia de trabalho e por isso perder um domingo não é nada comparado ao que todos nós perderemos com as reformas trabalhista e da previdência”, enfatizou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Raimundo disse que, após a aprovação no congresso e sansão de Temer permitindo a liberação da terceirização, algumas empresas já iniciaram as demissões de trabalhadores para contratá-los como terceirizados, com salários menores e redução de direitos. “Não é hora de ter medo, é hora de lutar!”, destacou.

Transporte no ABC irá parar, inclusive os fretados

No ABC, várias categorias já manifestaram adesão ao movimento grevista: rodoviários (inclusive transporte fretado), ferroviários, metalúrgicos, professores da rede pública e rede privada, petroleiros, trabalhadores da saúde e previdência. Em São Paulo também irão parar ônibus, metrô e trens, além de categorias como metalúrgicos, químicos e trabalhadores da construção civil. Portuários, aeronautas, correios e bancários anunciaram que entrarão em greve no início desta semana.

Todos os dirigentes, membros de Comissão de Fábrica, delegados sindicais presentes à plenária destacaram que está mais do que na hora de reagirmos, pois se perdemos os direitos da CLT e o direito à aposentadoria com a reforma da previdência, o Brasil se tornará rapidamente um país de miseráveis.

“Não estamos defendendo governos nem partidos políticos. Estamos defendendo a nós mesmos, os trabalhadores e trabalhadoras. Estamos defendendo o futuro desta nação, pois essas reformas vão acabar com o país”, apontou Raimundo.

Orientação é: não saia de casa no dia 28!

Trabalhador e trabalhadora química: não saia de casa no dia 28 de abril para ir ao trabalho.  Excetuando casos de urgência, não vá a farmácias, mercado, padaria, açougue, restaurantes, lojas, lotéricas, bancos, escola/faculdade, não abasteça o carro, não vá a academias, não marque consultas médicas e não vá a nenhum shopping mesmo que seja só para a praça da alimentação.

Vamos mostrar que os trabalhadores(as) brasileiros(as) não vão permitir o retrocesso dos direitos e do país!