Voltar

Químicos do ABC compõem missão de observadores internacionais nas eleições presidenciais do Panamá

09 de Maio de 2019

Mundo

Raimundo Suzart é um dos observadores internacionais das eleições presidenciais no Panamá, país da América Central.

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, é um dos observadores internacionais das eleições presidenciais no Panamá, país da América Central. Ele integra a delegação de sete líderes sindicais da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) e dois observadores da Coopal de El Salvador que acompanha o candidato da Frente Ampla pela Democracia – FAD (Frente Amplio por la Democracia, em espanhol). São sindicalistas da Alemanha, Suíça, Noruega e Brasil.
 
A FAD concorre ao pleito com o líder sindical da construção civil Saúl Mendes, que também é vice-presidente mundial da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), sindicato global ao qual os Químicos do ABC se afiliaram no ano passado.
 
As eleições gerais no Panamá, realizadas neste domingo 5 de maio, contou com a participação de mais de 200 observadores internacionais devido ao cenário turbulento por que passa o país, marcado por atos de corrupção, nepotismo e dúvidas na transparência do processo.
 
O principal objetivo da delegação da ICM foi garantir condições de igualdade na disputa.