Voltar

Repúdio ao Deputado Estadual Arthur do Val

07 de Março de 2022

Mulheres

Machismo, misoginia e desumanidade: companheiras da Secretaria da Mulher Trabalhadora e do Coletivo de Mulheres da CNQ defendem a cassação do mandato

 
Não é novidade a falta de apreço de Arthur do Val pelos valores da humanidade, da solidariedade e da justiça social: sua trajetória política, suas posições e seus aliados falam por si.
Contudo, suas manifestações tão explícitas e violentas de machismo, misoginia e crueldade em relação a mulheres, principalmente as ucranianas, que, junto a toda a classe trabalhadora da Ucrânia, enfrentam momento de dor e vulnerabilidade, são incompatíveis com a dignidade do mandato parlamentar que ocupa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
As dirigentes da Secretaria da Mulher Trabalhadora e do Coletivo de Mulheres, com o apoio de toda a direção da CNQ-CUT, repudiam a conduta ofensiva de Arthur do Val e esperam que a impunidade observada em outros episódios de violência de gênero ocorridos dentro da mesma Casa Parlamentar não se repita neste caso.
Espera-se que o vazamento das falas absurdas de Arthur do Val no Mês Internacional da Mulher sensibilize os representantes do povo para que seja confirmada a quebra de decoro.
Se o ainda parlamentar renunciou ao posto de pré-candidato a Governador do Estado, não reúne condições morais nem políticas de continuar exercendo seu mandato, que deve ser cassado pelos demais deputados e deputadas estaduais paulistas.
 
#cnq #cut #mulheres #nãoàviolênciadegênero #8Mdeluta #cassaçãojá