Voltar

Rumo à Greve Geral de 19/2, sindicato mobiliza trabalhadores do Polo Petroquímico do ABC

07 de Fevereiro de 2018

Filiados

A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC está percorrendo as fábricas, realizando assembleias e construindo a participação da categoria química na greve geral do dia 19/2 em defesa da nossa aposentadoria.

Nesta terça-feira, 06 de fevereiro, foi a vez do Sindicato percorrer as empresas do Polo Petroquímico, distribuir o boletim Sindiquim e conversar com os trabalhadores e trabalhadoras das empresas Vitopel; Cabot; Unib7; Chevron; Braskem; Oxiteno; White Martins e Oxicap.

“O trabalhador precisa entender que a hora de lutar é agora. Pressionar os deputados neste momento significa lutar hoje para garantir o direito à aposentadoria amanhã. Todo o trabalhador e trabalhadora que dedica uma vida inteira ao trabalho sonha um dia em poder se aposentar. E é por isso que a categoria química está também nessa luta”, explicou o diretor Joel Santana de Souza, da regional Santo André do Sindicato e trabalhador da Braskem.

“Realizamos assembleias contra a reforma da previdência, falamos sobre o golpe em curso no País contra os trabalhadores e reforçamos a importância do trabalhador e da trabalhadora estar junto ao seu sindicato, sindicalizando-se e participando efetivamente das ações em defesa da classe trabalhadora”, completa o diretor Daniel Maurício, também da regional Santo André, e trabalhador na AkzoNobel Mauá.