Voltar

Seminário de jovens da industriALL cria plano de luta contra a reforma da Previdência

20 de Março de 2019

Juventude

" A participação da Juliane, Thiago e Robson fortalece a nossa ação política", destaca Lucineide Varjão.

O 3° Seminário de Jovens da industriALL-DGB, que aconteceu nos últimos dias 18 e 19 de março, em Cajamar (SP), discutiu os impactos da reforma da Previdência, em especial para mulheres e jovens, e traçou planos de ação específicos para que cada participante possa multiplicar os conhecimentos adquiridos nesses dias em sua própria linguagem e meio social.

“Cada jovem saiu com um plano específico de trabalho, desde a criação de cursos para juventude, torneios esportivos, cine pipoca, churrasco até festival de cultura”, conta Juliane Bielak, secretária de Juventude da CNQ/CUT.

No encontro, Bielak ficou com o desafio de explicar aos participantes sobre o contraste entre o Estado de bem estar social e austeridade fiscal.

 “Esse projeto é fundamental para entendermos que mesmo os jovens não estando nos sindicatos - segundo a apresentação do Dieese existem 289 mil jovens que ocupam vagas no ramo- a participação da Juliane Bielak, do Thiago Soares da Silva (Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e região) e do José Robson da Silva Bezerra (Sindiquímica/PE) fortalece nossa participação e ação política”, afirma a presidenta da CNQ/CUT, Lucineide Varjão.

O programa envolve químicos, têxteis e metalúrgicos da CUT e Força Sindical, filiados à industriALL.Global Union.

O próximo Seminário de Jovens da industriALL será nos dias 1 e 2 de agosto, e tratará sobre gênero e questões raciais.