Voltar

Seminário dialoga sobre plano de trabalho para combate ao trabalho precário

24 de Março de 2015

Trabalho Precário

Atividade da federação global IndustriALL reúne os ramos químicos, metalúrgicos e vestuário

Dando continuidade as ações do Projeto “Combate ao Trabalho Precário”, a federação global  IndustriALL realiza, de 23 a 25 de março, o Seminário “Combate ao Trabalho Precário e a Precarização das Relações e Condições de Trabalho”, na Colônia de Férias da FEQUIMFAR - Federação dos Químicos de São Paulo, na Praia Grande.

Os objetivos principais desta atividade são:

• Monitorar o plano de trabalho de combate ao Trabalho Precário e a Precarização das Relações e condições de Trabalho de cada categoria/setor definido no último seminário realizado no mês de maio passado.

• Construir/ajustar o plano de ação de combate ao trabalho precário para o próximo período.

Na programação da atividade está prevista a exposição dialogada sobre “Trabalho Precário e sua interface com a Juventude Trabalhadora”, com a assessora política da Secretaria Nacional de Juventude da CUT, Léa Marques.

Além dos informes sobre as situações de trabalho precário nos diferentes setores profissionais , os participantes discutirão ações e ajustes ao plano de trabalho por setor profissional elaborado no Seminário realizado em novembro do ano passado.

Participam do Seminário os dirigentes sindicais dos diversos setores produtivos representados pela Industrial no Brasil (químicos, metalúrgicos e Têxteis), que participaram das três últimas atividades: CNQ/CUT, CNTQ- Confederação Nacional dos Químicos da Força Sindical; FEQUIMFAR – Federação dos Químicos da Força Sindical, CNM/CUT – Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT; CNTM – Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Força Sindical,  CNTV/CUT – Confederação Nacional do Setor do Vestuário da CUT, e CONACOVEST – Confederação Nacional do Setor do Vestuário – Força Sindical.

A direção da CNQ-CUT participa representada pela Secretária de Políticas Sociais, Maria Aparecida Araújo do Carmo (Cidinha), e pelo Secretário de Relações de Trabalho, Edielson Souza Santos.