Voltar

Sindimina: Chapa Categoria Tatu unida na luta é eleita com 96,10% dos votos válidos

01 de Novembro de 2017

Filiados

Foi concluído na noite de 31 de outubro, o processo eleitoral 2017/2021 do SINDIMINA. Realizadas simultaneamente nos Estados de Sergipe, Pernambuco e Piauí, no dia anterior, as eleições consagraram a vitória com expressiva votação à chapa “Categoria Tatu unida na luta”, liderada por Álvaro Luiz da Silva Alves, trabalhador da Vale Fertilizantes e Secretário Setorial Minérios da CNQ-CUT.

Apesar da malfadada tentativa de sabotagem das eleições por parte da oposição, que por não ter conseguido sequer montar uma chapa para concorrer, incitou a abstenção e o voto nulo, os trabalhadores atenderam a convocação do SINDIMINA e compareceram às urnas e deram o seu voto de confiança à Chapa liderada pelo companheiro Álvaro Luiz da Silva Alves.

Democracia e Transparência

O processo eleitoral foi conduzido desde o início com democracia e transparência, por uma Comissão Eleitoral composta por trabalhadores da Vale Fertilizantes, e teve, ainda, a participação de entidades sindicais locais e nacionais, como o Sinergia-SE, Sinttel-SE, FITEM e CNRQ, entre outras, que integraram as mesas de votação e apuração. Além disso, a sessão de apuração das eleições contou com o acompanhamento de Cartório da Comarca de Aracaju, a requerimento do próprio SINDIMINA, que lavrou Ata registrando todo o processo de apuração. “As eleições do SINDIMINA se pautaram pela ética e pela moralidade e foram rigorosamente auditadas pelos trabalhadores e por sindicatos locais e nacionais, atestando a democracia e a transparência do processo”, ressaltou José Luismar, atual Presidente do SINDIMINA.

"Procuraremos honrar com seriedade, dedicação e trabalho os votos de confiança dos trabalhadores em nossa chapa", afirma Álvaro Luiz, o novo presidente eleito (foto).

Chapa eleita agradece os votos de confiança

novo Quadro Administrativo do SINDIMINA, que deverá dirigir o sindicato no próximo quadriênio — a partir de 5 de dezembro deste ano — congrega lideranças de trabalhadores de diversos segmentos da cadeia de mineração que compõem a base do sindicato, fruto de um processo democrático de composição, focado na missão estratégica de consolidar o SINDIMINA no papel de instrumento de defesa dos trabalhadores.

"Aproveitamos a oportunidade para registrar, em nome dos atuais e dos futuros dirigentes do SINDIMINA, o nosso agradecimento a todos os trabalhadores e trabalhadoras que atenderam ao chamamento do sindicato e compareceram às urnas. Obrigado, pelos votos de confiança. Estamos juntos na luta por melhores salários e condições de trabalho, por segurança e saúde e por dignidade para os trabalhadores e suas famílias! Valeu, companheiros e companheiras!", manifestou a nova direção.

Com informações de SINDIMINA