Voltar

Sindiplast Manaus realiza atividade com Juventude

16 de Dezembro de 2015

Juventude

Campeonato de futebol mistura debate político e lazer com a juventude

Por Josenildo Melo (educador CNQ)

O Sindicato dos trabalhadores nas indústrias plásticas de Manaus realizou no dia 12 de dezembro um campeonato de futebol com os jovens de 18 a 31 anos da categoria.

O campeonato de futebol foi realizado por meio da secretaria de formação do Sindicato, o qual o dirigente Marcio Nercessian coordenou este trabalho.

“Realizar este momento com a juventude é fundamental para esclarecer aos jovens os seus direitos, como também aproximar os jovens para o dia a dia do Sindicato”, afirma Francisco Brito – Presidente do Sindicato.

 

Durante os jogos foram ocorrendo bate papo com os jovens sobre as dificuldades que os mesmos encontram dentro das fábricas, possibilitando aos dirigentes conhecerem os problemas enfrentados pelos trabalhadores nas bases do Sindicato e assim mobilizar os jovens para atuar junto ao sindicato frente a estes problemas.

“Integrar a política do sindicato ao lazer foi a medida encontrada para atrair o jovem para o Sindicato. Acredito que este momento será fundamental para organizar os jovens e aproximá-los cada vez mais do Sindicato”, diz Marcio Nercessian– Secretario de Formação do Sindicato.

Estão previstos mais quatro encontros com a juventude para o ano de 2016, onde o Sindicato irá dialogar com os jovens da categoria buscando ampliar a sindicalização e participação dos jovens nas atividades sindicais.


Jovem do Sindicato inicia plano de ação com a juventude

A realização do campeonato de futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias plásticas de Manaus faz parte do plano de ação do dirigente sindical e jovem Marcio Nercessian, que é secretario de formação do Sindicato.

Marcio Nercessian está no projeto de intercambio sindical internacional da IndustriALL (Federação Mundial dos trabalhadores Químicos, Metalúrgicos e Têxteis) indicado pela Confederação nacional do Ramo Químico da CUT..

Este projeto compreende a capacitação a qualificação de inúmeros jovens de diversos países da América Latina e da Alemanha. Neste projeto cada jovem tem como meta realizar um plano de ação junto a sua organização sindical.

Para tanto este campeonato de futebol é o início do plano de ação do Sindicato, o qual o companheiro Marcio Nercessian está a frente

“Agradeço ao presidente do Sindicato Francisco Brito e a toda diretoria do Sindicato que me apoia neste projeto e assim me ajudaram a realizar este primeiro passo para organização dos jovens na base do Sindicato dos Plásticos de Manaus”, afirma Marcio Nercessian.