Voltar

Sindiquímica-PE conquista reajuste de 11,08%

11 de Novembro de 2021

Sindical

Cláusulas da Convenção Coletiva foram renovadas por mais dois anos e reposição da inflação para a próxima data-base também foi garantida

Mais uma categoria sai vitoriosa da Campanha Salarial 2021: Os químicos de Pernambuco conquistaram reajuste salarial de 11,08%.

O reajuste garante a reposição integral da inflação acumulada no período do ano que antecede a data-base, de 1º de novembro.

Além disso, foram mantidos, com a renovação por dois anos, todos os direitos já conquistados em cláusulas e benefícios da Convenção Coletiva.

Outro avanço, já para a próxima campanha, foi a garantia de reposição da inflação nos salários para o próximo ano, até a data-base de 1º de novembro de 2022.

“Foi uma campanha salarial atípica, um ano difícil, ainda com resquícios da pandemia da covid-19 e suas novas variantes, inflação alta, gasolina beirando R$ 7,00 reais, gás de cozinha acima de R$ 100,00, preço da comida cada vez maior, fora o aumento da energia, água e aluguel. São tempos difíceis”, avalia o Secretário de Finanças do Sindquímica-PE, Elias Soares.