Voltar

Sindiquímica-PE elege nova diretoria, coordenada por dirigente da CNQ

18 de Junho de 2022

Sindical

Paulo de Souza Bezerra é Secretário de Comunicação do Ramo Químico da CUT e prega unidade política para os próximos 4 anos

Companheiro Greg, da Direção Nacional da CUT; Paulo Rocha, presidente da CUT Pernambuco; e Paulo e Luciana, dirigentes do Sindiquímica-PE e da CNQ

Com ampla aprovação da categoria, o Sindiquímica Pernambuco elegeu sua nova diretoria, que terá a tarefa de conduzir a organização das trabalhadoras e trabalhadores do Ramo, em base estratégica para o movimento sindical, ao longo dos próximos quatro anos, que, após as eleições gerais de outubro, serão marcados pela reconstrução do País, da democracia e pela necessidade de mobilização e diálogo, visando a reconquista de direitos subtraídos desde 2016.

A “Chapa 1 – Emprego, Direitos e Luta” obteve 74,23% de adesão na votação que se ocorreu entre os dias 15 e 17 de junho.

Secretário de Comunicação e Imprensa da CNQ-CUT, o companheiro Paulo de Souza Bezerra será o coordenador do Sindiquímica-PE. Para o dirigente, a vitória mostra a unidade das forças políticas que constroem a organização da categoria química. “E vamos seguir unidas e unidos durante os próximos quatro anos de mandato”.

A nova diretoria será formada ainda por Edson Santos da Silva, Luciano André Alves da Silva, Nivaldo Jose da Silveira, Almir Joaquim da Silva, Elias Soares da Silva, Wedson Luiz Batista dos Santos, Junior Lima da Silva, Abraão José de Brito, Vandré Jerônimo da Silva, Luciana Maria da Costa e Silva (Suplente no Conselho Fiscal da CNQ), Silvana do Nascimento, Mario Vieira de Moura, José Luiz de Lima Filho, Valmir Vicente da Silva, Marcilio José Melo dos Santos, Jose Wladimir Silva dos Santos, Ubiratan Santiago Marinho, Josué Sabino Bezerra Junior, José Robson da Silva Bezerra, Edmilson Barbosa da Silva, Rosivaldo Rodrigues Pereira, José dos Passos Dias Junior, Demario Vicente Quintino, Luis Lourenço da Silva e José Roberto do Nascimento.

Em nome da direção da CNQ-CUT, o presidente Geralcino Teixeira cumprimentou o colegiado e, sobretudo, a base de trabalhadoras e trabalhadores, que demonstrou estar atenta ao trabalho desempenhado pela sua efetiva representação sindical.

A apuração dos votos da eleição do Sindquímica ocorreu na sede da CUT Pernambuco e contou com a presença dos companheiros Greg, diretor da CUT Nacional; Paulo Rocha presidente da Central no estado; Dr. Laizo Pinto, Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT); e da Dra. Ana Clarissa, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE).

Parte da nova direção do Sindiquímica-PE após a apuração dos votos da eleição, que ocorreu entre 15 e 17 de junho