Voltar

Todos e todas em apoio ao ex-presidente Lula

08 de Abril de 2019

Macrossetor

Petroleiros e químicos marcam visita ao acampamento Marisa Letícia

No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 73 anos, completou 1 ano preso na Superintendência da  Polícia Federal, em Curitiba, centenas de apoiadores, incluindo químicos, petroleiros, vidreiros, borracheiros, entre outras categorias, estiveram por lá para manifestar apoio e indignação contra a sentença política e arbitrária que teve como objetivo impedir que Lula concorresse às eleições de 2018 e estabelecesse um governo progressista;
 
O acampamento Marisa Letícia, mantido pela militância de esquerda em Curitiba, conta com o apoio permanente de dezenas de militantes – que se revezam todos os dias na vigília por Lula livre e pela defesa da democracia no Brasil.
 
Os diretores da CNQ/CUT, Itamar Sanches (secretário -geral) e Juliane Bielak (Juventude), marcaram presença.
 
Os químicos mantêm uma casa no local para abrigar os movimentos sociais e militantes que viajam até Curitiba todos os meses. As refeições são preparadas com donativos. 
 
O diretor da Fetquim/CUT, Erasmo Carlos Isabel (o Tucão), conta sobre a casa alugada pelos químicos nas imediações para o preparo de alimentos, banho e descanso dos que estão na resistência. “A casa recebeu o nome de Luis Carlos Gomes (Xiita), diretor do Sindicato dos Químicos de São Paulo e diretor da FETQUIM, morto em 2016”.