Voltar

VIII Congresso da CNQ: cobertura completa. Confira!

27 de Julho de 2017

Ramo

A Confederação do Ramo Químico da CUT – CNQ realizou seu VIII Congresso nos dias 12, 13 e 14 de julho, em São Paulo, com transmissão ao vivo, pela TVT, no facebook da entidade.

A programação, em sintonia com o momento atual, contemplou mesas de debates com importantes lideranças políticas e sociais. O evento também marcou os 25 anos da entidade, que inicia agora um processo de transição para CNRQ-CUT, que obteve sua carta sindical em 2015.

“Ainda vamos fazer o balanço do Congresso na primeira reunião da nova direção, em agosto, mas na minha opinião foi um dos melhores congressos da nossa confederação. Os debates, todas as discussões proporcionaram profundas reflexões sobre os enormes desafios que se apresentam aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo químico e à classe trabalhadora em geral, elegemos a nova direção e saímos com um plano de lutas. E tivemos ainda o enorme prazer e emoção de reunirmos lideranças históricas do ramo químico da CUT na celebração dos 25 anos da criação da CNQ”, pontuou a presidenta da entidade, Lucineide Varjão.

Confira abaixo a cobertura do evento:

Mesa pré-Congresso debate situação da Mulher, da Juventude e da População Negra - Com a socióloga e ex-ministra Eleonora Menicucci; a Secretária Racial da CUT, Rosana Fernandes, e a assessora Rita Ribeiro, que representou a secretária Junéia Martins Batista, da Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT.

Trabalhadores do ramo químico resistem ao ataque de Temer

VIII Congresso elege direção da CNQ para gestão 2017 - 2021

Números do VIII Congresso da CNQ-CUT

Ramos químico e vestuário da CUT discutem unificação

Celebração dos 25 anos:

Vídeo institucional: Unir - Reagir - Transformar! CNQ 25 anos

Depoimento dos dirigentes que fizeram e fazem a história da Confederação do Ramo Químico da CUT

 

Vídeos da transmissão ao vivo

Dia 12 de julho

Mesa de Abertura (ainda não disponível)

Dia 13 de julho

Mesa As Políticas do Governo Temer - Reflexos para a Classe Trabalhadora, ex-ministro Miguel Rosseto, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia e ex-governador baiano Jaques Wagner (ainda não disponível)

Mesa Formação Sindical, com Rosane Bertoti (CUT) e a educadora Cleoci Machado (Ubuntu)

Mesa Organização do Ramo Químico e Políticas Sindicais em âmbito internacional e nacional, com Valter Sanches (IndustriALL Global Union) e Ari Arolaudo (CUT)

Dia 14 de julho

Mesa Comunicação Sindical e Movimentos Sociais, com Roni Barbosa (CUT); Renato Rovai (Fórum); Guilherme Boulos (MTST), Joceli Andrioli (MAB) e Gilmar Mauro (MST)

Galeria de Fotos

Mesa pré-Congresso (Mulher Trabalhadora, Juventude e Racial)

Mesa de Abertura – dia 12 de julho de 2017

Dia 12 de julho de 2017 – Parte 1

Dia 12 de julho de 2017 – Eleição Diretoria - Parte 2

Dia 13 de julho de 2017

Dia 14 de julho de 2017