Voltar

4º Congresso da FETQUIM SP: CNQ presente!

20 de Fevereiro de 2017

Filiados

O 4º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Cabreúva. Além da eleição da direção para o mandato de 2017-2021, o plenário definiu um Plano de Lutas para o próximo período.

Entre as ações, destacam-se o fortalecimento da Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular e a construção dos meios necessários para o enfrentamento do desmonte dos direitos trabalhistas, sociais e políticos.

As ações imediatas são mobilizar a categoria para o 8 de Março – Dia Internacional da Mulher– e o 15 de Março – Dia Nacional de Paralisação Nenhum Direito a Menos, juntamente com setores que lutam contra a retirada de direitos que incidem diretamente na vida das mulheres e do conjunto da classe trabalhadora.

CNQ presente

A direção da CNQ participou dos trabalhos do Congresso por meio das delegações dos sindicatos e pelas vagas reservadas à Confederação. Estiveram presentes: a presidenta Lucineide Varjão; o secretário de administração e finanças Sergio Novais, o secretario geral Itamar Sanches, a secretária da mulher trabalhadora Lucimar Rodrigues, o secretário de relações de Trabalho Edielson Souza Santos e a diretora Dalva Lúcio de Oliveira, do Conselho Fiscal.