Voltar

VIII Congresso da CNQ-CUT

12 de Julho de 2017 às 09:00 até 14 de Julho de 2017 às 16:00

A Confederação do Ramo Químico da CUT – CNQ realizará seu VIII Congresso nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, no Espaço Hakka, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo. A programação, em sintonia com o momento atual, terá mesas de debates com importantes lideranças políticas e sociais, entre os quais, o ex-presidente Lula, Jaques Wagner, Guilherme Boulos, Valter Sanches, Renato Rovai e Gilmar Mauro. O evento também marcará os 25 anos da entidade, que inicia agora um processo de transição para CNRQ-CUT, que obteve sua carta sindical em 2015.

“Será um momento de reflexão sobre os enormes desafios que se apresentam aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo químico e aos movimentos sindical e social em geral, mas também de celebração dos 25 anos de luta do ramo químico da CUT, organizado em âmbito nacional”, destaca a presidenta da CNQ, Lucineide Varjão.

“Estamos trabalhando para realizar um congresso expressivo, com delegações de todo o país que terão o compromisso de eleger a nova direção e elaborar o plano de lutas do próximo mandato. E queremos que seja um momento agradável, que toque nossos corações e reforce os laços de solidariedade e companheirismo da classe trabalhadora”, pontua.

As mesas de debate serão transmitidas ao vivo pela TVT e poderá ser acompanhado pelo website da entidade e pelas redes sociais.

Confira a seguir a programação:

Dia 12 de julho – quarta-feira

Manhã – 9h Abertura

Mesa Análise de Conjuntura com o ex-presidente Lula e o ex-governador Jaques Wagner

Tarde

14h30 – Balanço do Mandato

16h – Mesa Macrossetor Indústria da CUT

17h – Eleição e posse da nova direção

Noite

20h – Coquetel e Jantar de Celebração dos 25 anos da CNQ-CUT

 

Dia 13 de julho – quinta-feira

Manhã

9h - Mesa sobre as Políticas do Governo Temer com Denise Gentil (UFRJ) e ex-ministro Miguel Rosseto

Tarde

14h30 – Mesa sobre Formação Sindical, com Rosane Bertoti (CUT) e a educadora Cleoci Machado

16h – Mesa sobre a Organização do Ramo Químico e Políticas Sindicais em âmbito internacional e nacional, com Valter Sanches (IndustriALL Global Union) e Ari Arolaudo (CUT)

 

Dia 14 de julho – sexta-feira

Manhã

9h – Mesa Comunicação Sindical e Social, com Renato Rovai (Revista Fórum)

11h – Mesa Relação Movimento Sindical e Movimentos Sociais, com Guilherme Boulos (MTST), Gilberto Cervinski (MAB) e Gilmar Mauro (MST)

Tarde

14h30 – Plano de Lutas

17h – Ato de encerramento