Voltar

Reunião dos coletivos de Juventude e Mulheres da CNQ-CUT

24 de Fevereiro de 2015

As atividades, organizadas pelas secretarias da Mulher Trabalhadora e de Juventude da CNQ, foram abertas à participação das entidades do ramo

Três reflexões sobre a conjuntura política relacionada às políticas públicas para as mulheres e jovem, seguida de um precioso debate, deram início à reunião dos coletivos de Juventude e Mulheres da CNQ-CUT. As atividades, organizadas pelas secretarias da Mulher Trabalhadora e de Juventude da CNQ, foram abertas à participação das entidades do ramo e contou, para provocar os debates, com Denise Mota (Secretária da Mulher da Prefeitura de São Paulo); do Secretaria Nacional da Juventude da CUT Alfredo Santos Jr. e Jefferson Lima, Secretário Nacional de Juventude do PT.

Na abertura dos trabalhos a presidenta Lucineide Varjão agradeceu e saudou as lideranças presentes, reforçando a importância da discussão de políticas para mulheres e jovens diante da atual conjuntura. "Decidimos organizar as discussões dos coletivos antecedendo a reunião da direção da CNQ-CUT, que acontece de 24 a 27 de fevereiro e fico bastante satisfeita com a presença de representantes de toda a cadeira produtiva do ramo para pensarmos juntos", disse.

Após o almoço, os coletivos reunirem-se separadamente para um balanço das ações e propostas para continuar avançando na organização do ramo químico em relação a propostas de políticas públicas.