Voltar

8 de outubro: parabéns trabalhador(a) químico(a)!

09 de Outubro de 2012

Filiados

Nesta segunda-feira, dia 8/10, há muito a comemorar. O Sindicato dos Químicos do ABC completa 74 anos de fundação e, desde 2006, nas sete...

Nesta segunda-feira, dia 8/10, há muito a comemorar.


O Sindicato dos Químicos do ABC completa 74 anos de fundação e, desde 2006, nas sete cidades do Grande ABC, nesta data é celebrado o DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DO ABC.

 

A iniciativa da data comemorativa integrou o projeto do Sindicato “Rumo aos 70 anos”, que realizou durante dois anos de comemorações ao septuagésimo aniversário da entidade atividades de ações sociais, esportivas, culturais e a publicação de um livro com a história da nossa categoria, organizado pelo jornalista e memorialista Ademir Médici.

 

O projeto foi encerrado em outubro de 2008 com uma grande festa que contou com a presença especial do presidente Lula.

 

De lá pra cá, continuamos na luta no chão da fábrica e nas ruas. Em 2011, realizamos o Projeto a Indústria Química em 2020: um novo rumo é possível, quando em seminários temáticos e em uma conferência internacional debatemos com representantes do governo e empresas o futuro sustentável da indústria química na nossa região.

 

Em 2012, toma posse a nova gestão do Sindicato com muito trabalho pela frente: no próximo mês de março/2013 o Sindicato realizará o 11º Congresso dos Químicos do ABC, que dá continuidade às discussões do Projeto 2020, com o tema “Compromisso com um futuro sustentável – visão e papel dos trabalhadores”.

 

Então mãos à obra!

 

VIVA A CATEGORIA QUÍMICA DO ABC!!!