Voltar

IndustriALL lança campanha internacional de combate à violência contra as mulheres!

16 de Novembro de 2017

Mulheres

Sindicatos, digam não à violência contra as mulheres!"

 

A violência contra as mulheres no trabalho é uma questão sindical fundamental, por isso o Comitê Executivo da IndustriALL está desenvolvendo uma campanha que convida os sindicatos afiliados a assumirem a promessa de combater a violência contra as mulheres e tomar medidas ativas para implementar seus compromissos. A reunião do Comitê de Mulheres de IndustriALL, realizada no início de novembro, em Colombo (Sri Lanka) reforçou seu apoio a esse chamado, inclusive elaborando o vídeo acima. A presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, que também é co-presidenta da IndustriAll Global Union - América Latina e Caribe, e que esteve na reunião do Comitê, participa do vídeo.

"A violência contra as mulheres é uma violação dos direitos humanos. É um obstáculo para a igualdade de gênero. Segundo um relatório da ONU, hoje 35 por cento das mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual. Em alguns países, essa proporção atinge 70%.

A violência contra a mulher continua a ser uma das violações mais toleradas dos direitos humanos. Os sindicatos têm sua parte de responsabilidades na promoção e defesa dos direitos das mulheres. A violência contra as mulheres no trabalho afeta os direitos dos trabalhadores, a segurança, a saúde e a dignidade.

Sindicatos, digam não à violência contra as mulheres!"