Voltar

CNQ finaliza mais uma turma do Formaquim

20 de Agosto de 2012

Ramo Químico

Formaquim Manaus encerra com chave de ouro e entusiasmo dos participantes.   A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT concluiu nos dias 18...

Formaquim Manaus encerra com chave de ouro e entusiasmo dos participantes.

 

formaquimanausfim

A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT concluiu nos dias 18 e 19 de agosto a primeira turma do curso Formaquim em Manaus. Foi a primeira vez a CNQ realizou o curso Formaquim no estado do Amazonas.

 

Sob o tema “Negociação Coletiva” o terceiro e ultimo módulo foi fundamental para desenvolver uma concepção básica nas técnicas de negociação coletiva, capacitando os dirigentes para o exercício da negociação.

 

O curso contou com sindicatos de vários setores do estado do Amazonas e Pará, sendo eles: Plásticos, Petroleiros, Mineiros, Papeleiros, Vidreiros. Mais de 30 companheiros e companheiras de diversos sindicatos do ramo químico do estado do Amazonas e Pará participaram do curso e foram certificados no dia 19 de agosto.

 

“Realizar e finalizar o Formaquim no Estado do Amazonas é uma marco para a história da CNQ, pois possibilitou capacitar dirigentes sindicais, para fortalecer a ação sindical no local de trabalho”, afirmou Lucineide Varjão (Lú) - Coordenadora da CNQ-CUT.

 

Os participantes do curso solicitaram que CNQ a viabilize de uma próxima turma do Formaquim para o ano de 2013, com o tema da negociação coletiva.

 

“Temos que avançar na capacitação de dirigentes sindicais, pois somente preparados conseguiremos avançar na luta”, afirma Francisco Brito, Presidente do sindicato dos Plásticos de Manaus e dirigente da CNQ-CUT.

 

Este ano já foi realizado também o programa Formaquim em SP, que contou com 04 cursos (Formaquim Regional, Formaquim Mulher, Formaquim Saúde e Formaquim Negociação Coletiva). Está em andamento o Formaquim na Bahia com 02 cursos (Formaquim Regional e Formaquim Mulher) e serão realizados até o final de 2012 cursos do Formaquim no Paraná e Pernambuco.